Como organizar um Evento
Como Operacionalizar um Evento
Veja algumas dicas para organizar um evento público, indo desde a operacionalização do evento e redução de custos até as informações estruturais, como a montagem do local e a contratação de serviços.
Atividades do Pré-Evento / Evento / Pós-Evento
Check-List para a organização de todas as fases de um evento. É importante atentar para o momento certo de tomar as decisões para que tudo ocorra conforme o desejado.
Roteiro de Atividades para a Realização de Eventos
Verifique os passos iniciais a serem tomados no processo de planejamento e organização de um evento.
Guia Prático para Eventos
Guia Prático para auxiliar a organização de um evento, em todas as suas fases de concepção. Conheça quais são os detalhes que você não pode esquecer e planeje com segurança o seu evento.
Panorama Geral de Organização de Eventos
Confira uma ficha com dados gerais para a realização de um evento e descubra quais são as necessidades básicas na organização deste, para que todo o processo possa ser planejado.
Fonte: site www.casadoseventos.com.br
Check-Lists para organização de eventos
Check-List sobre Decoração
Check-List para decorar o ambiente de um evento. Fatores como os tipos de objetos, fornecedores, quantidades e locais dos produtos, devem ser previamente definidos.
Check-List sobre Equipamentos
Check-List para programar o suporte técnico e instrumental de um evento. É preciso definir quais são, quantos e quais as funções dos equipamentos e materiais a serem utilizados, além de atentar para os custos desses investimentos.
Check-List sobre Espaço Físico
Check-List para uma boa estruturação do local do evento, indo desde condições físicas a funcionais. Tudo deve ser feito, levando-se em conta o bem estar dos participantes.
Check-List sobre Infra-Estrutura
Check-List para suportes para o evento
Check-List sobre Instruções, Materiais e Brindes
Check-List para auxiliar e valorizar os participantes de um evento. Entre essas condições estão: instruções sobre a localização do evento, brindes, materiais personalizados, certificados, entre outros.
Check-List sobre Papelaria e Materiais de Escritório
Check-List para a aquisição e conferência de materiais de escritório e papelaria utilizados em um evento. São meios básicos e de baixos valores, mas que em ausência podem prejudicar o andamento das atividades.
Check-List sobre Softwares e Divulgação
Check-List para promover a divulgação de um evento. Esta pode ocorrer de diversas formas, sendo importante destacar qual a melhor ferramenta para se atingir o público alvo. Verifique todas as opções e também fique atento para as necessidades no que diz respeito à tecnologia de softwares.
Check-List sobre Transporte
Check-List para identificar quais serão os meios de transporte necessários para realização do evento, no que diz respeito a proporcionar maior facilidade e comodidade de locomoção aos participantes.
Check List de Festa Infantil
Fonte: site www.casadoseventos.com.br
Dicas de organizadores
Diferença entre um Evento de Grande Porte e Pequeno Porte
Entrevista com Edson Crescitelli, vice-presidente executivo da AMPRO - Associação de Marketing Promocional. Conheça qual a grande lição que um organizador de eventos deve aprender e quais são os fatores associados à dificuldade de execução de eventos. Além disso, aprenda a planejar um evento de excelência, independentemente de sua estrutura.
Mercado de Eventos: uma Porta de Entrada para Novos Negócios
Entrevista com o diretor operacional do Grupo Brasil Rio, que investiu no mercado de eventos e criou a Fispal ( Feira Internacional da Alimentação). Veja sua opinião no que diz respeito às vantagens e desvantagens de se apostar nesse mercado.
Fonte: site www.casadoseventos.com.br
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